Contação de história!

Estava lendo sobre técnicas de contação de história no blog de uma amiga aqui do Cantinho da Criança e comecei a pensar como esse momento precisa ser muito bem planejado e organizado. Conto histórias para os meus alunos todos os dias, de preferência no início da aula, quando eles ainda estão calminhos (rsrsrsrs).
Infelizmente não tenho um tapete mágico e nem lanchinho para eles (trabalho em uma escola pública de Fortaleza), mas tento tornar o momento especial e prazeroso.
Eu sei da importância desse momento porque ainda me lembro de quando as minhas professoras primárias tiravam o livro do armário (!!!). Simplesmente isso já era fabuloso para mim... ver a capa do livro de longe... esperar que o livro chegasse até mim... e imaginar a história! Tudo isso era muito excitante!
Então, valorizo muito esse momento na intenção de criar nos meus alunos essa fantasia que eu vivi!

                          

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Unknown disse...

É realmente empolgante ouvir uma boa história!!! E contar também!!! Como ainda não tenho filhos, tenho um hábito com meu marido de ler antes de dormirmos, um dia eu leio pra ele e, no outro, ele lê pra mim. Mas ler para uma criança é particularmente especial e prazeroso! Parabéns pelo blog, Mariana! Precisamos de mais pessoas como você no mundo! ;)

Ana Paula Almeida disse...

Mariana...fiquei surpresa só com um detalhe: você lembrar das suas professoras primárias (rsrsrs). Brincadeira à parte, esse momento é muito importante na formação de futuros leitores. São iniciativas assim que estimulam ao prazer mágico do hábito da leitura e isso vai refletir para a vida toda.

Marli disse...

Gostei do seu blog, continua assim, conte história todos os dias e vire uma encantadora de alunos!!!
bj

Mariana Alves disse...

Valeu pelos incentivos de vcs! E os incentivos dos meus alunos eu tenho todos os dias porque quando chega a hora da contação de história todos correm para o nosso cantinho! Bjs

Postar um comentário