Histórias que gosto de ler!

Uma história sem palavras mas nem por isso menos brilhante. O simples percurso de um homem nesse livro vira uma descoberta instigante para as crianças! Quem é ele? Para onde ele vai? Com atenção elas podem perceber até que uma maçã foi arrancada no meio do  caminho!
Como as crianças gostam! Uma pitada de suspense! Uma pitada, não. Esse livro é suspense desde a primeira página. E muito divertido ao mesmo tempo. Impossível ler essa história e não se colocar no lugar de Pino amedrontado dentro de sua própria casa por causa de um homem do saco. 

Um livro lindo na sua simplicidade! Marcos é um menino tão fofinho que dá vontade de ajudar ele a se vestir e tudo mais. Mas quem faz isso com muito paciência é sua irmã.
João e Maria é um clássico da literatura mundial! E aqui ficou ainda melhor por que o poeta cearense Evaristo Geraldo recontou essa história na forma de cordel!

A casa sonolenta é um daqueles livros que nos fazem querer estar dentro deles! Em cima daquela cama, e do cachorro, e do gato, e do rato... Partes do texto se repetam e as crianças vão contando a história junto com você!
                             
A história de Lolô, uma locomotiva, e Janjão é contada por Ana Maria Machado no ritmo de um trem "Café com pão, manteiga não, café com pão..." Muito gostoso de ler e de ouvir! No caminho nos deliciamos com as paisagens do interior!

O esqueleto (a morte) chega para levar vovó Garocha que já está velhinha. Mas no meio da história ela prepara um festa bem bonita para comemorar o seu aniversário com seus netinhos. Com toda essa dedicação e por causa das gostosuras da festa, o senhor esqueleto desiste de levar a vovó e espera ser convidado para o próximo aniversário!

Um macaquinho se perdeu na floresta e procura por sua mãe!Quem o ajuda a encontrá-la é uma borboleta mas ela faz isso de uma forma bem atrapalhada! Esse livro é muito divertido! As crianças criam expectativas a cada página.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário