Estamos em greve!

Os professores municipais de Fortaleza estão em greve há 35 dias! E eu tenho muito orgulho de fazer parte da categoria desses bravos lutadores! Foi com bastante segurança e responsabilidade que aderi ao movimento de greve e vou explicar o porquê (principalmente para aqueles cidadãos da nossa querida cidade que muuuitas vezes não têm acesso às infrormações importantes para a melhoria de suas vidas):
a excelentíssima senhora prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (ex-professora!, ex-militante!) se nega a pagar o piso salarial dos professores!
Percebam a importância disso: a lei do piso assegura aos professores municipais, dentre outras melhorias, 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse (ou seja, para a realização do planejamento tão imprescindível para a nossa prática, pelo menos para a prática de uma educação de qualidade!); jornada máxima de 40 horas; vencimente de R$ 1.450,00 para nível médio.
Ao mesmo tempo em que me orgulho de entrar para essa greve também me envergonho de lutar por algo que já é lei! Essa greve é totalmente e claramente legal porque busca não a criação de direitos mas a materialização dos mesmos (pois estes já são garantidos em lei!)
Mas se já é lei, então porque parar o nosso trabalho, deixando milhares de crianças fora da escola por tempo indeterminado? Vou fazer uso das palavras do nosso advogado dr. Valdecy Alves: "A democracia no nosso país é frágil e as instituições são falidas!" É por isso que estamos em greve e devemos fazer pressão nos governantes por que justiça social não está pronta mas se constrói!
Essa deveria ser uma luta não só dos professores mas de todos os cidadãos desta cidade! Porque essa não será uma consquista da categoria mas de toda a sociedade!
Um grande beijo a todos que estão na luta!
Para ver as fotos clique aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário