EM FORTALEZA É ILEGAL EXIGIR O CUMPRIMENTO DE UMA LEI!


Nesta quarta-feira (15) a justiça (através do desembargador Teodoro Santos) declarou a ilegalidade da greve dos professores municipais de Fortaleza alegando que os alunos estão sendo privados da merenda escolar (mas a greve é dos professores e não das merendeiras!) e ainda que a nossa greve não teria sido um movimento pacífico (!!!) - mas não se tem nenhum registro (fotos ou reportagens) em que algum professor porte qualquer tipo de arma ou atitude violenta. A única agressão registrada durante todos esses dias, com bombas de efeito moral, cacetete e spray de pimenta, foi ordenado pelo comandante da Guarda Municipal, o sr. Arimar Rocha, com o consentimento do presidente da Câmara Municipal, o sr. Acrísio Sena!
Durante o governo de Luizianne Lins a Guarda Municipal transformou-se em um batalhão de choque treinado para REPRIMIR MANIFESTAÇÕES!!!!!!!!!!!
Mesmo com o terrorismo do pelotão de choque da Guarda Municipal , das ameaças da prefeita Luizianne Lins de suspender o pagamento do 13º salário e da intimação de retorno às salas de aula (sem a garantia de seus direitos!) no prazo de 48 horas, os professores/trabalhadores desta cidade combateram o terrorismo com uma linda passeata!

"Os professores antes de educadores constituem o povo, poder originário que exercendo a democracia diretamente lotou as ruas e deu uma resposta de sua disposição, de sua consciência, de sua mobilização e de sua unidade!" (dr. Valdecy Alves, advogado do SINDIUTE)



Professores reunidos na Praça da Imprensa um dia
após as ameaças da prefeita!



Pela continuidade da greve!

Passeata contra o terrorismo! 16/06/11



  






Veja mais fotos da passeata aqui!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Valdecy Alves disse...

Parabéns pela postagem. Os blogs quebram o monopólio da grande mídia, que não tem muito compromisso com a verdade, nem com o justo direito à informação. A LUTA CONTINUA!

Postar um comentário